quarta-feira, outubro 25, 2006

Crônica da Véspera

A véspera.
A véspera de uma entrevista, de um reencontro, de um casamento, de um acerto de contas. Mas aqui vou narrar a véspera de um Espetáculo, do meu espetáculo.

Depois de sair do ensaio do Guina (espetáculo "Mordaça" - drama) às 21:40hs, fui ensaiar "Antes só do que mal acompanhada" - Comédia, às 21:54hs no estacionamento da Escola de Artes. Permanecemos lá até as 23:42hs quando fomos chutados - o estacionamento precisava ser fechado. Como não havíamos terminado uma determinada cena resolvemos encerrá-la na calçada do bar do jegue - em frente ao estacionamento. Finalmente às 23:55hs terminamos. Não tinha ônibus e eu estava sem dinheiro. Tudo bem, pra que servem os amigos. Carona até em casa! Cheguei às 24:23hs, jantei às 24:37hs, fui dormir (tentar) às 24:58hs. Vira pra um lado, abraça a vaca (pelúcia), vira pro outro, não deu! Acendi a luz e liguei o som. Tentei Mônica Salmaso, Chico, Nora Jones, não deu. Eu precisava de barulho, silêncio incomodava. Uma pena, o mundo já tava dormindo - até a vaca! A procura da solução, encontrei 'Cordel'! Foi tiro e queda, matou-me às 1:58hs. Dormi feito uma pedra até o maldito despertador tocar. Ainda enrolei, fingi que não ouvi, quebrei, mas no fim... Tinha que levantar! Não deu outra, fiquei atrasada. Estava saindo de casa quando mami levantou.
"Espera um pouco... Eu sempre levanto depois da mami!"
Ohu... Duas vezes maldito! O despertador estava adiantado! E acreditem, ainda estando pronta consegui enrolar o suficiente para me atrasar de verdade! Corri até o ponto e... Perdi o ônibus. Todo meu esforço não valeu. Queimei calorias, cansei as pernas, salivei como um cão raivoso. Tudo bem, poderia ser pior. A vida é bela!

5 comentários:

Rafael Alexandre disse...

Boa sorte minha, sucesso pra você, o que tem que ser vai ser,
não adianta correr, não adianta se enterter, é só estar lá e deixar que tudo aconteça(com Clareza)
Confio em você.....Até o fim da VÉSPERA!!!

RAfa

Anônimo disse...

vai dar tudo certo sim linda...pena eu não poder estar presente, mas to torcendo sempre por vc!!!

bjo da tia

Amanda Pereira disse...

Ei Jan... Já deu! Foi na quarta!
Bjim!!! hehe

Anônimo disse...

Só não concordo num ponto. A vaca não é vaca. É boi. Já viu vaca sem tetinhas?

Amanda Pereira disse...

Ai Lê. Deixa a vaca na paz!
rsrsrsrsrs
Ela é uma vaca diferente.

Bjitos!