sexta-feira, novembro 03, 2006

"Sonho"

Um belo campo cheio de árvores, de flores, do verde. Crianças brincando, cachorros rolando na grama, um toque de simplicidade e eu. Andava observando tudo aquilo, contemplando a criação. À minha frente uma grande montanha, e eu a subia. Fui em direção a uma casa de construção antiga, acredito ser uma Igreja. Não entrei, apenas subi a escadaria ao lado. Por onde passava, havia cães, todos brancos, e eles me seguiam, me acompanhavam. O Sol estava o dia, os pássaros cantavam e eu subia. Ouvia a minha voz, como que conversando com outro alguém. Não vi ninguém, só a mim. Parei num lugar pra comer, fome estava. Depois, continuei. O tempo agora escuro era, sabia o caminho, seguia a trilha, mas pensei - me perdi, não pode ser aqui! Olhei pro lado, fiquei com medo, muito medo, água corria rua abaixo, um grande rio passava, descia, não era o que imaginei. O rio parecia devorar-me a alma e mastigar meus mais secretos desejos sem piedade. Continuar, só atravessando-o. De duas uma, ou corria o risco e atravessava, ou meia-volta dava e caminho mais fácil escolhia. Pensei, doeu, depois de subir tanto, estar quase lá, ter que voltar. E então me dei conta de que estava só, nem os cães nem a voz me acompanhavam, nem a coragem, era eu e o rio. Fechei os olhos forte querendo acordar daquele sonho que tornara-se pesadelo, então ouvi. Não, eu não podia abandonar o tudo agora, e meu esforço, e tudo o que passei que vivi, e aqueles que me seguiram, que me deram força? Não podia mais voltar, não queria, e a água crescia assim como o meu medo. Decidi num improviso, dei o passo pro futuro pensando nas belas coisas que conheci, nas pessoas que por minha vida passaram e nas que estão, e para minha surpresa a água desceu calma e pouca assim como meu medo - sumiu. O Sol brilhou de novo e meu espírito se fortaleceu. Atravessei. Do outro lado...
Acordei.

"Tristeza deveria estar, afinal não vi o que desejei tanto ver. Mas existe algo muito maior e muito mais forte - a beleza que está entre nós. Muitas vezes coisas simples que parecem tolas, mas não são.
As pessoas que passam, os cães que acompanham, as flores, as crianças, meu Deus tudo está ali! Tudo está aqui, sempre esteve, e no fim das contas vejo o quanto é importante poder ver..."

4 comentários:

Amanda Pereira disse...

Será que era pra eu jogar no Bicho???
Xiii... Agora já foi, hehe

Rafael Alexandre disse...

Podemos ser mais do que podemos ser
Conquistando a arte de aprender a viver...

Vai vencer vai, continua, num para não... Estou amando você
nessa nova fase de escritas e histórias contadas...
Mais olha lembre-se de uma coisa, um poéta só diz o que sente quando ele vive o que escreve... quanto mais se vive e vence os problemas, quanto mais se procura clareza, mais alta será sua voz e tudo que vóz sente pra ensinar-nos a viver, vai brilha minha linda, de nada vai valer enquanto você esquecer qual é verdadeira razão de viver essa vida que achamos que não tem nada... aproveite que agora ves a maravilhas que Deus nos propoem e poem seu dedo em tudo que te pertencer pra infinitamente viveres

rema....rema....

Bjões
Seu Rafa!!!

Amanda Pereira disse...

É, como havia dito.
Somos uns dos outros!

Bjitos, querido!

Anônimo disse...

É como eu digo sempre pro amormeuzinho - Nós fomos feitos uns para os outros!

Se quiser saber quem eu sou, pega algum livro e lê...