quarta-feira, junho 27, 2007

Mudamos de idéia ou são as idéias que nos mudam???

Já me perguntei isso várias vezes e cada vez mais, tenho a incerteza da resposta já esperada. Há momentos na vida que é preciso tomar outros rumos, buscar novos caminhos e optar por alguns desafios. Minha bengala que o diga! São fases não muito ruins mas de todo não muito boas, é que depende... Afinal tudo é relativo, já dizia um filósofo aí não sei das quantas. E outro fulano falou o contrário "não, devemos ter determinismo, é ou não é, e ponto final". Bom, ou os dois estão certos ou estão errados, dá na mesma. Aí continua-se na merda.
O negócio é viver por esse mundão afora como se ele tivesse dentro da gente, mas não significa que as perturbações vão junto com ele não... Elas ficam amoitadas só esperando o descanso da mente e aí quando a gente pensa que ta tudo na paz as bicha vem e morde que nem cobra quando quer dar o bote. Mas, veneno de-não-cobra pega só se a gente acha que cobra é. Por isso que eu penso, penso e quando to descansando penso de novo pras bicha sumi de tanto esperar. Mas tem hora que chegou a hora, e se não é cobra complicada é pedrada na certa. Aí danou-se, a pedra bate, faz um arrombo e com o tamanho do buraco as cobras aproveitam pra entrar. E eu repito, aí lascou-se de vez!!!! Caminho sem ida é caminho sem volta. Mas sempre tem um mas para ajudar na explicação de que nada é definitivo, até agora só a morte e olhe lá. As coisas boas são as novidades, as velhas também, porque depois da gente ficar tanto tempo sem lembrar, quando lembra vira novidade. O que é triste é ter que abdicar de coisas para dar lugar às coisas, entenda-se por coisas as coisas que quiserem entender. Mas, fazer o quê? Pra tudo dá-se o jeito!!! O importante é a vigília, a vigiada das idéias viajadas e o importantíssimo é não vigiar nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

tá lendo Guimarães Rosa né...

Aprendi que só a gente sabe o que é bom pra gente. Tá aí a resposta, só você sabe.

Beijos

Nicko disse...

É engraçado como o seu jeito de escrever me fez lembrar de mim mesmo, mas um 'mim mesmo' que ficou lá atrás e agora deu uma vontade de trazê-lo a vida denovo! Ai ai....

Desculpa me intrometer, sou amigo da Jan. Prazer: Nicolas!