sábado, setembro 29, 2007

É bem melhor quando já se sabe o fim

Sabe qual o fim? Seria bom se soubesse? Como pode saber?
Acho que é bem melhor imaginar como pode ser e fazer com que seja como imaginamos, não o fim... O fim pode ser novamente o começo de tudo, basta começar.
Abrir os olhos para o dia, sentir os cinco sentidos invadindo o sexto. A respiração em curtas pausas em busca de fôlego para a próxima palpitação. Folhas caídas ao chão, do fim de uma estação, abraçadas aos grãos secos fecundos em terra para semente, para nascer e amanhã, quem sabe cair novamente.
A vida é bem melhor quando já se sabe o fim, de planos e sonhos em anos, por sermos só nós grãos. Anos, meses, dias, agora. Como quiser, é plantar e colher. É ser feliz.

Um comentário:

Branca disse...

Olá :)

Não sei qual será o meu fim, para além da morte que é certa, não é?!
Mesmo quando planeamos ao infino detalhe uma tarefa, existem pequenos detalhes que nos escapam no planeamento, então a vida, nem se fala...
Claro que fazemos planos, claro que esperamos que decorram como os planeamos, claro que intristecemos se não acontecer assim... Claro!

Concordo contigo, o melhor é mesmo pensar no fim como um novo começo, esse sim é mais certo...
Mas, não significa que deixemos de fazer planos, de ter sonhos, de ter esperança, ou então a nossa vida fica azeda, não concordas?!

Beijinhos e boa samana :)