sexta-feira, outubro 26, 2007

Outra vez outra

Duas, nós, uma....
De tarde passou-me à lembrança, ruído do vento na rua, enquanto as folhas secas se iam... Essa lembrança se vinha.
Contado aos meninos... A eles conto tudo, mas deles sei nada, nem quem são eles, nem querem eles que eu saiba.
Ouvindo gotas no chão, soluços, espirros, sorrisos... Apenas calado, apenas seguindo, corria, corria, crescia... Calado falava das cores, que via piscar no sótão para os meninos, as crianças. Os olhos arregalados, claros com vida e vermelho, mas não tinha quem queria, não tinha esses meninos. Só eu, as cores, os sons... Eram os meninos.

sexta-feira, outubro 19, 2007

Felicidade...

Ontem, o tema de uma redação me chamou a atenção: "O que é Felicidade para você?"
Foi difícil descrever, quer dizer, é difícil, pois ainda nem a fiz.
Não sei como, quando, quem, cuma que isso acontece... Mas é tão natural que dá medo de intitular, botar nome. Cada um a descreve de uma maneira.
Nesse momento sinto-me em puro êxtase... Transbordando de felicidade, porquê? Não sei. Acho que já acordei assim, feliz. Acho que já nasci assim.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Significado

Muitos já me perguntaram: "Qual o sentido de Ananita? Por que Solua?" E eu, como sempre, enrolava, dizia qualquer coisa, mudava de assunto, talvez nem eu mesma soubesse qual era.
Refletindo sobre a tal escolha, eu mesma perguntei-me: "Por que Ananita? Qual o significado?"
Bueno, pensei nas várias hipóteses: gosto de Ana, é o nome da minha bisavó, Ita é o apelido da minha madrinha, Anita foi o nome de uma boneca de infância e também de uma personagem que gosto bastante: Anita Garibaldi. Solua pode ser 'só com a Lua', 'Sol e Lua', 'só Lua', ou até, se escrito ao contrário um belo instrumento de sopro, e outras coisitas mais.
De todo o modo, foi por impulso, inspiração momentânea, eu precisa dar um NOME ao meu mundo, ou parte do que ele é, e fiquei feliz com o resultado. Hoje ele significa muito mais do que um mero substantivo, significa que os caminhos não acabam, que entre o céu e a Terra há tanto quanto há dentro de nós, dentro das Anas, Zelitas e Anitas que somos; significa que nascemos, crescemos e continuamos de mãos dadas com os nossos pais, acordados para o pôr-do-Sol, só para ver a Lua, e para nela sonhar.

quarta-feira, outubro 17, 2007

Partido do guarda-chuva

Ah... Um dia livre! Um dia calmo, ventoso, bom dia DIA!
Talvez chova, talvez não, talvez forte, talvez fraco, talvez nem...
Certa vez falaram que as pessoas se dividem em dois tipos: as conservadoras e as liberais; as conservadoras são as que usam guarda-chuva e as liberais preferem sair sem ele, eu prefiro chamá-las de prevenidas e desprevinidas.
Bem, de qualquer modo, hoje será um BOM DIA!

PS: Eu trouxe guarda-chuva, mas sou bem "liberal".