quinta-feira, outubro 18, 2007

Significado

Muitos já me perguntaram: "Qual o sentido de Ananita? Por que Solua?" E eu, como sempre, enrolava, dizia qualquer coisa, mudava de assunto, talvez nem eu mesma soubesse qual era.
Refletindo sobre a tal escolha, eu mesma perguntei-me: "Por que Ananita? Qual o significado?"
Bueno, pensei nas várias hipóteses: gosto de Ana, é o nome da minha bisavó, Ita é o apelido da minha madrinha, Anita foi o nome de uma boneca de infância e também de uma personagem que gosto bastante: Anita Garibaldi. Solua pode ser 'só com a Lua', 'Sol e Lua', 'só Lua', ou até, se escrito ao contrário um belo instrumento de sopro, e outras coisitas mais.
De todo o modo, foi por impulso, inspiração momentânea, eu precisa dar um NOME ao meu mundo, ou parte do que ele é, e fiquei feliz com o resultado. Hoje ele significa muito mais do que um mero substantivo, significa que os caminhos não acabam, que entre o céu e a Terra há tanto quanto há dentro de nós, dentro das Anas, Zelitas e Anitas que somos; significa que nascemos, crescemos e continuamos de mãos dadas com os nossos pais, acordados para o pôr-do-Sol, só para ver a Lua, e para nela sonhar.

Nenhum comentário: