Caros leitores,
Sou integrante da Epifania Companhia de Teatro e gostaria de convidá-los para assistir ao espetáculo "Fragmentos Tchekhov" que está em cartaz no Teatro Augusta.
Fragmentos Tchekhov é uma montagem experimental que reúne as estéticas teatrais de Bertolt Brecht (teatro épico) e Jerzy Grotowski (teatro pobre), trabalhadas sobre as frustrações vivenciadas pelas personagens que constituem a família de “As Três Irmãs”. A encenação dialoga com notícias do cotidiano, partes da obra e correspondências de Tchekhov, além de depoimentos dos próprios atores. Ao mesmo tempo em que a montagem é desenvolvida, abri-se espaço para a discussão de um tema comum e universal - a desestruturação familiar.
Em “As Três Irmãs” Tchekhov desmascara o homem, mostrando suas diferentes faces e seu medo para tomar decisões. É implícita a fragilidade humana e, ao mesmo tempo, a força que ela tem para destruir.
São apresentados os pontos de vista das personagens que constituem a família em "As Três Irmãs". Olga, Macha e Irina, as irmãs, vivem na expectativa de que algo mude e temem não realizar seus sonhos; concentravam suas esperanças no irmão Andrei, que após o casamento com Natacha, perde toda a iniciativa e acomoda-se. Não concretiza o sonho de ser professor e torna-se um viciado em jogos.
O espetáculo também dialoga com Pina Bausch, bailarina e coreógrafa, criadora do teatro-dança, que influenciou vários coreógrafos no mundo todo, inclusive no Brasil.
As fortes cores dos figurinos, a máscara neutra e a sonoplastia utilizada no espetáculo contrastam com a obscuridade do cenário.
Tchekhov é o autor que presta atenção nos detalhes, no mínimo, na concisão. Ao invés de monumentalidade, o simples, o direto, o objetivo. Uma cena, alguns gestos, algumas frases. E, dessa forma, o desnudamento do mais íntimo do ser humano. Tchekhov acreditava que o teatro deveria falar de seu tempo;
Fragmentamos sua obra, trabalhamos com importantes e diferentes estéticas teatrais sobre ela, incluímos depoimentos nossos e notícias do cotidiano. Estamos falando do nosso tempo.
Conto com a sua presença!
ESPETÁCULO: Fragmentos Tchekhov
TEXTO/DIREÇÃO: adaptação e direção Samir Signeu, de trechos da obra de Anton Tchekhov, principalmente de “As Três Irmãs”.
ELENCO: Adriano Dlugosz, Amanda Pereira, Andressa Brasil, Luana Costa, Márcia Funabashi e Simone Carvalho.
Gênero: Drama.
Local: Teatro Augusta – Sala Experimental
Capacidade da Sala: 50 lugares
Duração do espetáculo: 60 minutos
Dias e Horários: Sábado às 21hs e Domingos às 19hs.
Preço do Ingresso: R$.20,00 e R$.10,00.
Classificação etária: recomendado para maiores de 14 anos.
TEMPORADA: de 10/04 a 09/05, sáb às 21h e dom às 19h.
REALIZAÇÃO: Epifania Cia. de Teatro
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Amanda Pereira e Luana Costa
DESIGNER GRÁFICO: Márcia Funabashi
FOTOGRAFIA: Birgit Schrader
APOIO TÉCNICO: Evandro Pires
ASSESSORIA DE IMPRENSA: Luciene Balbino
Nenhum comentário:
Postar um comentário