terça-feira, junho 30, 2009

Desprevenindo

Sabe que nunca gostei de planejar?
Sempre preferi o improviso
Aquele que se resolve na hora
Vamos viajar?
Bota mala nas costas
Pra onde?
Não importa. Vamos.
Não sei se isso vem de trauma
Algum acontecimento que não me recordo
Não me lembro de ter sido sempre assim
A gente não é sempre a mesma coisa
Sempre é muito tempo.
Talvez algum plano não tenha dado certo.
Mas se foi isso que aconteceu
Então agora entendo,
Que algumas coisas não dão certo para que outras dêem
E às vezes é melhor do que esperávamos.
Gosto do improviso
De me lançar por inteiro nas coisas que faço
Quando faço o que gosto
Quando estou com quem gosto
Porque quando isso não acontece
Parece que falta algo
Um pedaço deixado em algum lugar
Que não alcanço
Talvez porque não tente alcançar
Talvez porque eu não queira tentar.
Estou me desprevenindo,
Não quero estar preparada para o não
Ou para o sim.
Sei o que gostaria que acontecesse amanhã
Mas nem sempre acontece aquilo que queremos.
Qualquer surpresa é bem vinda
Quero estar assim, como estou agora
Leve.
Desprevenida de qualquer acontecimento
Porque as surpresas na vida
Não são surpresa quando estamos preparados.
Mas a gente nunca é o mesmo.
Nunca é muito tempo.
Sabe que hoje penso diferente?
Estou planejando!

Um comentário:

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querida Amanda




eu também gosto do improviso_______da aventura


mas depois_____tenho uma "coisita" cá dentro


_____que procura "aquela" coisa "certa"______como quando está muito frio - e tenho a "tal promessa certa"_______da manta para me aquecer:=)


será que me fiz entender!?



___________///


amei o "desprevenindo"







beijO______ternO