quinta-feira, março 01, 2007

"A fuga do Tempo"

Ana procurava o relógio quando o tempo sumido assustou-a gritando - despertador! Desligou-o e viu: 23:35 hs. Precisava estar pronta, estar preparada. Arranjou-se na mala e tudo certo. Mas e a ansiedade?! Passava de lá para cá como ali e acolá... Subia na cama, deitava no chão, e a loucura, precisava dormir. Que nada, desde quando louco dorme?! Balançava um lado no outro, contava pontinhos no teto, cada um recebia um número e um nome: 24-Egberto. Sem falar nas conversas... Já que ninguém resolveu aparecer. Aliás, que tipo de pessoa ajusta o despertador para 23:35hs? Só podia ser louco! Foi cansando do tamanho, que demora essa vida. Desceu ao chão e pegou a carta. Ler precisava-não, já tava tudo gravado pronto no amanhã. Parou.
- Amanhã... Vai ser amanhã....
- O que tem amanhã?
- Eu to com pressa, não me pergunte. Por que me pergunta?
- Não caio nessa. Anda fala.
- Não consigo parar pra falar, amanhã é amanhã! Ai meu pai... Amanhã?!
- Você invade meu 'canto', com toda essa pressa, e espera sair daqui assim, como os outros?
- Sim... Amanhã...
- E quando é amanhã?
- Depois de hoje.
- E hoje?
- Depois de ontem.
- Ahhh... Por que essa pressa?
- Pra amanhã!
Escuro.
Ana procurava o relógio quando o tempo sumido assustou-a gritando - despertador! Desligou-o e viu: 23:35 hs.

2 comentários:

Evandro Pires disse...

Caraca!!!! Acho q eu não vou escrever nada. Tá muito legal, é mais ou menos essa idéia lúdica q é a proposta da personagem, essa loucura, essa ansiedade....

Parabéns

Amanda Pereira disse...

Escreva. É como você disse... "É mais ou menos essa idéia...", precisamos de outras pra formar a Ana.
Bjitos!!!