terça-feira, março 25, 2008

Idades, Idéias, Ideais...

Tudo na vida tem um "porquê", sabemos que sim, mas não sabemos o quê. Destino? Casualidade? Bobagens? Tudo pode ser e não ser, estar e sumir, tudo é mutável e se desfaz. Tudo é tão relativo e tão... Não sei. Constantemente nossa mente se enche de dúvidas, faz perguntas absurdas, mas tudo não é possível? O que não pode ser? Para 'ser', o primeiro passo é querer, o segundo é tentar, o terceiro... Bom, acho que cada um escreve os seus passos e deixa suas migalhas de pão da maneira que lhe é melhor. As migalhas são roubadas pelos pássaros, senhores do tempo, e não há volta. A gente anda em circulo, vai e volta, fica e foge, a gente tem medo, se esconde do escuro, abaixa na queda, a gente faz tudo pra gente e nos esquecemos da gente. Somos todos adultos aprendendo o ABC - Avistar, Buscar, Consolidar. Somos todos crianças vendo além do que é possível ver. E não sabemos por quê. Destino? Casualidade? Bobagens... A idade, as idéias, os ideais, são da gente, nos pertencem, e são só massinhas de modelar, as minhas são bem coloridas.

9 comentários:

Araúja Kodomo disse...

Texto perfeito, adorei mesmo!

Araúja Kodomo disse...

Obrigada :)
Tambem tás adicionada nos favoritos do meu pc ;)

Eu disse...

Idades, Idéias, ideais... quem não os tem ?

Uns podemos alterar com o tempo, outros nem por isso.

Gostei :D

osátiro disse...

Excelente reflexão filosófica.
Bjs

Azul Diamante azul disse...

Gostei da foto do teu perfil.
Também gosto de máscaras neutras.
Dá uma espreitadinha no meu blog no tema Maskharah (homem disfarçado)
Estou certa que vais gostar.

Simplesmente Bel

... disse...

Aqui deixo a minha impressão digital.

Gostei do texto.

O Profeta disse...

Olá Amanda, tudo na vida tem um fito, vai lá saber-se porquê...ou será que vale a pena mesmo saber-se...




Doce beijo

Branca disse...

Acho que as minhas também são coloridas tal como as tuas...
Gostei da ideia :)
Beijinhos!

O Profeta disse...

Hoje não vou falar de amor
Hoje tenho saudade de canções
De uma voz perdida no tempo
Que me ensinou o sonho, as emoções

Hoje senti saudades da minha rua
Da casa fria e quente da ternura
Do cheiro a lenha, pão amassado
Dos abraços tidos de forma tão pura


Hoje convido-te a saberes um pouco de mim

Um resto de boa semana



Terno beijo