quarta-feira, junho 18, 2008

Acontece.


"Se esta rua, se esta rua fosse minha

Eu mandava, eu mandava ladrilhar

Com pedrinhas, com pedrinhas de brilhantes

Para o meu, para o meu amor passar..."




E passou, caminhou contente de sorriso aberto, bronco, rouco de gargalhada. Menina cantava, menino dançava, todos riam, brincavam, pulavam a amarelinha de giz azulado. Era uma só alegria, no asfalto, no dia do dia que foi, que não é ou será? Fosse minha...
Outro dia, brincou de ser quem não era, teve medo "suspeito esse sujeito", parecia muito com quem ele era, mas parecia. Mascarado de todos os jeitos, mão com luvas, corpo coberto, rosto pintado, olhar... Bem, o olhar... O olhar era o dele mesmo. Ladrilhar...
Lembrou-se da Ana quando ouviu a caixinha de música, lembrou-se do dia em a esquecera.
Esquecimento. Aquecimento. Apontamento. Ponto.
Passou, não aconteceu.
Acontece.

4 comentários:

Azul Diamante azul disse...

Ana das máscaras um diamante* para ti. Menina da terra farta formosa e fria que bem o mereces

Um sorriso que arrancas a uma criança vale por MIL diamantes*

O Profeta disse...

Ai se esta rua fosse minha...tua...


De pequena poça fiz um universo
Feito de sete estrelas do mar
Murmurou-me um búzio ao ouvido
O rumo para te encontrar


Bom fim de semana



Mágico beijo

Araúja Kodomo disse...

Post perfeito :) ***

Sidnei disse...
Este comentário foi removido pelo autor.