sexta-feira, janeiro 16, 2009

Manias e manias

Ler no ônibus.
Reparar no que os outros estão lendo.
Procurar formas de animais no céu.
Nomear carros pelas letras das suas placas.
Ler livros que são citados em livros que já estou lendo.
Perguntar para as mulheres que leram Kundera "Você se considera Teresa ou Sabina?".
Colecionar postais e selecionar os mais interessantes pra deixar na parede do meu quarto.
Começar a ler mais de um livro e terminar apenas um.
Sempre deixar um ou outro para ler depois, mas nunca deixar de lê-los.
Decorar textos de peças teatrais tomando banho.
Ouvir Norah Jones antes de dormir.
Dormir agarrada com a vaca (de pelúcia).
Nunca sair de casa sem o kit sobrevivência: escova de dentes, guarda-chuva, dinheiro e um bom livro para ler no ônibus.
Observar as pessoas enquanto passeio de ônibus, e sempre que elas não percebam que estão sendo observadas.
Sair por aí, sem destino ou compromisso.
Andar na chuva mesmo que tenha guarda-chuva (Depende do dia, depende da chuva).
Roer as unhas quando estou nervosa ou quando não tem alicate perto quando vou tocar violão.
Falar sozinha, e quando ficar muito na cara, fingir que converso com alguém no celular.
Contar até 3 quando a minha sobrinha me tira do sério.
Comer quindim, pelo menos uma vez no mês.
E chocolate, pelo menos 1 por semana.
Assistir filmes de cineastas que gosto, por exemplo, Almodóvar e Woody Allen.
Reasistir filmes que adoro, por exemplo, Amèlie Poulain.
Visitar sebos e brechós, sempre tem algo interessante.
Ir direto para o Caderno 2 sempre que pego o jornal.
Escrever, escrever e escrever, não importa o quê, mas é sempre aqui no blog.
Assistir 'Simpsons' e 'Querida Encolhi as Crianças' quando fico entediada.
Morder os lábios inferiores sempre que eles não estão executando alguma tarefa, como comer, falar ou beijar.
Acordar e berrar "Levante e Acorde com a Luz Divina" desde que fiz a personagem Amanda Wingfield.

...


Enfim.
Todos temos manias, e se repararmos bem, são nelas, em seus pequenos detalhes, que descobrimos nossa essência e nossas diferenças. E as nossas manias vão muito além do que conhecemos sobre nós mesmo, afinal, não somos os mais qualificados para responder questões quando o assunto diz respeito ao nosso EU. Às vezes, e na maioria delas, quem está de fora enxerga coisas que não enxergamos. Muitas manias sei que tenho porque alguém já me disse, outras são inevitáveis de não conhecer.
Tenho também a mania de falar de coisas bobas quando não tenho o que falar, mas admito que eu gosto. Adoro.

Um comentário:

Fragmentos Betty Martins disse...

.________querida Amanda





tens manias que "parece" que são minhas:=) reconheço-me nelas_____completamente!



______roer as unhas_____não:=) essa é uma mania que não tenho






.tenho a mania de estar a observar constantemente as pessoas_______onde quer que esteja____...













beijO_______ternO
bDomingo