Obrigado pelos meus brinquedos
Pelos meus sapatos
Pelo pão de cada dia
Por mais um dia de vida
Pela mamãe
Pelo papai
Minha irmã às vezes é chata, mas eu gosto dela também
Também adoro meus cachorros
E a pank, minha hamister
Ah, não posso esquecer dos peixinhos, eu ainda não dei nome à eles, eles são tão coloridos...
Obrigado pelo novo emprego do papai, ele sai cedo e chega tarde, e eu to sempre dormindo, mas eu sempre acordo quando ele me beija antes de sair.
A mamãe teve febre, mas não se preocupe, eu cuidei dela como o papai pediu, ela já está melhor.
Me desculpe pela briga da semana passada, fui egoísta em não deixar o Miguel brincar com meu carrinho.
Me desculpe também pela briga com a minha irmã, mas é que às vezes ela me tira do sério.
Bom, tem uma lista bem grande de desculpas aqui comigo, então me desculpe por tudo e... Pela minha preguiça em detalhar.
Annn, eu não entendo uma coisa... Sempre quando eu saio de casa, observo as outras pessoas, e não entendo porque algumas delas, muitas com crianças, ficam no chão, pedindo dinheiro pras outras, também não entendo porque as outras não ajudam aquelas pessoas. Papai disse que dar dinheiro é errado, porque a gente incentiva as pessoas a continuar pedindo. E que tem muita gente mentirosa que ganha dinheiro nas costas dos outros. Mas ele também disse que tem pessoas que passam fome e frio, e não tem casa. Aí eu fiquei mais confuso ainda, porque se ninguém ajuda, então como aquelas pessoas vão comer, e seus sapatos? Mamãe brigou com ele, e disse que era importante ajudar as pessoas que sentimos que precisam de ajuda. Para mim, todas aquelas pessoas precisavam de ajuda, mas eu não sei como fazer isso, é gente demais pro meu tamanho. Então, hoje o meu pedido é pra todas essas pessoas. Eu não preciso de tantos brinquedos, nem doces. Vou cuidar dos meus sapatos pra que eles durem e mamãe não tenha que comprar pares novos. Também não vou deixar comida no prato, e nem desperdiçar água. E por favor, que essas pessoas, possam ter sapatos!
Obrigada por me ouvir.
Amém,
Ariel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário