sábado, abril 21, 2007

Pensamentos...

Assisto-me do alto da minha cama, dormindo sob a noite luanina. Queria não acreditar que existia, mas é difícil quando se deseja o que não é desejado. Como quando me levanto e repito pra mim mesma "mais um dia, mais um último..."
A cada dia de mais um dia, me sinto diferente, mas creio que não seja por efeito do amadurecimento que tantas vezes foi-me pedido. Minha infância não se foi, acho que a de ninguém vai. Mas não é como muitos dizem, que as lembranças são eternas. O tempo passa e com ele as lembranças envelhecem, até as da idade nova, principalmente essas. A cada dia sinto-me mais feliz em relembrar algo bom, e também triste, por fazer mais esforço e às vezes esquecer, pois todo detalhe é importante e faz diferença. Acho que por isso a sede de escrever; as letras, quando dispostas a se disporem, imortalizam os momentos vivenciados e desejados, bem como uma pintura, ou uma melodia - clássicos. O importante é não se afastar.
O Homem passa sua existência se questionando sobre ela, e depois de um certo tempo percebe que não importa o quanto ele pense sobre o assunto, ele vai continuar existindo. Alguns param bem aqui, contentando-se em acreditar, outros... Nascem.
Minhas idéias mudam o tempo todo, bem como o ponteiro do relógio no meu quarto. Talvez por ainda não ter me encontrado, talvez por nem estar me procurando. Acho que entendi porque tenho medo de coisas novas; elas envelhecem e vão embora, é a ordem das coisas naturais, mas de tudo não é a partida que machuca, e sim a chegada - o começo.
O grande segredo de tudo, é não ter segredos, mesmo que seja segredo não o tê-lo.

Um comentário:

Branca disse...

Faz parte de nós seres humanos a fluência constante
de ideias, gostos, atitudes e vontades...
É isso que dá cor à nossa vida e faz com que não seja monótona...
Não te questiones pela mudança constante de ideias,
mas sim, questiona-te no dia que as deixares de ter,
aí deixaste de viver...

Beijinhos e boa semana :)