quinta-feira, agosto 21, 2008

Coisas que tenho feito.

1. Roer as unhas até não ter mais elas. Teoricamente isso teria um lado bom e um ruim. Até porque, de acordo com a teoria da polaridade, costuma-se dizer que tudo na vida tem um lado positivo e um negativo que, por sinal, é relativo, como prenuncia a própria teoria da relatividade. Enfim. O bom é que meu violão agradece, meus dedos apertam-se melhor às cordas, e o alicate de cortar unhas também, descansa lá em algum lugar sem eu precisar procurá-lo. Mas ainda assim, acho que a quantidade de bactérias misturando-se com a minha saliva é mais prejudicial, e nojento. Colocando na balança, melhor não roer unhas!
2. Comido muito chocolate! Ah, sobre isso tenho comentários a fazer.
Certa vez, conheci duas moças no banheiro de um bar, duas gaúchas. Enquanto eu aliviava minha bexiga elas discutiam seriamente um assunto que parecia mesmo ser muito importante. Eu abri a porta e fui lavar as mãos, quando ia finalmente sair, elas me interrogaram: "Sexo ou chocolate?" Eu fiz que não entendi. "Anda, responde". Eu respondi: "Os dois". E elas: "Tem que ser um. Escolha". Oras, porque não os dois? Pensei comigo. Enfim, elas pareciam mesmo muito precisadas da resposta. Então eu disse: "Sexo". Oh god, porquê eu estava naquele bar, naquele banheiro, naquele momento? É, isso explica a teoria do acaso, ou talvez se aproxime mais à teoria da conspiração, ou quem sabe a do caos e a de que TPM existe. Enfim. Mas não foi tão ruim, pelo contrário, foi uma experiência única, discutir sexo e chocolate com pessoas desconhecidas (e inconformadas) no banheiro de um bar. Digo inconformadas porque elas não se conformaram com a minha resposta. Vou explicar mais a fundo, o caso é delicado. As moças estavam acompanhadas de dois rapazes paulistanos, que no decorrer de uma conversa informal (do ponto de vista delas) fizeram a mesma pergunta a elas. E... Eles ficaram inconformados com o fato de elas preferirem chocolate. Sim, sim, é um caso de inconformabilidades. Foi então que, apavoradas e precisando de uma conversa íntima entre mulheres e talvez a opinião de uma terceira, elas resolveram ir ao banheiro discutir a fundo o assunto. E lá aguardaram até a água ir abaixo. O motivo da desaprovação por minha resposta foi o seguinte: "Sexo é bom, mas te deixa triste porque no dia seguinte o cara não liga pra você. Chocolate é melhor, porque você come quando quiser, e não tem que esperar ligação nenhuma." Aí, (des)enrolou-se todo um enrolar-se: "pense assim, existem teorias de que chocolate estraga a pele, pode provocar espinhas, o sexo rejuvenesce", "sim, mas por outro lado, chocolate libera substâncias que auxiliam na produção de endorfina, o que te deixa relativamente mais feliz, já o sexo, é bom naquele momento, no dia seguinte, deprimi", "sim, quer dizer, depende. Mas o chocolate pode engordar, sexo faz bem ao corpo", "deveria também fazer bem ao espírito"... E blah blah blah... Acreditem. Eu fiquei alguns minutos naquele banheiro. Acreditem.
3. Contado muitas histórias.
Sim sim, como esta que acabei de contar, mas, como tomou-me um bocado do tempo, preciso parar por um momento. Rimou.
Tem mil e outras coisas que eu tenho feito. Inclusive não ter tempo. Mas, para pelo menos dar o ar da graça, aqui venho. Aqui escrevo. Para pelo menos dar o ar da graça.
Bom restim de semana a todos!

5 comentários:

Anônimo disse...

kkk complexo esse assunto do chocolate, vc tinha que escrever sobre isso mesmo, muito comédia!!
Realmente tudo parece ter seu lado bom e ruim... pq não juntar os dois (?)

Bjos e boa semana ;)

du

Patrícia disse...

Roer as unhas também é um dos meus vícios. Quanto à questão do "sexo ou chocolate" ainda não estou apta para responder. De qualquer maneira acho que preferia chocolate. Contar histórias é bom e ajuda o cérebro no desenrolar de emoções.

Obrigado pela visita ao meu blog e pode ter a certeza que vou tentar vir sempre a este blog.

Bjs =)

Jan disse...

Continue contando histórias, preferindo sexo, pare de roer unhas e dando o ar da graça, querida.

Um beijo

disse...

Interessantíssimo escrito! Ai, essa urgência besta ter que escolher entre um e outro... "Por que não os dois?" ou um de cada vez. Ou quem sabe no ato sexual o corpo lambuzado todo de chocolate? Ora, usem a imaginação, garotas do banheiro...
Fico com teu pensamento, Amanda: "Por que não os dois?"

Ana Satore disse...

nooossa to sem palavras, é muito bom ler
seus textos, estou mais feliz agora,depois
de ler tudo isto parece q a vida é mais
fácil.
como seria bom ter só estas duas escolhas
na vida ! sexo ou chocolate eis a questão
pra q escolher , fiquemos com os dois.
bjs