sexta-feira, agosto 22, 2008

Mais coisas que tenho feito.

4. Assistir e reassistir filmes.
Nos últimos tempos assisti alguns filmitos bem interessantes. No cinema "Do outro lado", que fala da capacidade que as pessoas tem de não se encontrarem por mais próximas que possam estar umas das outras. É, mais ou menos isso. Nesse eu chorei.
Um outro que eu assisti em casa foi "Na natureza selvagem", é um filme baseado na história do Christopher McCandless, que após concluir seus estudos abre mão de tudo o que tem e parte para uma aventura no Alasca. Esse me deu uma vontade incrível de viajar, colocar a mochila nas costas e ir pra algum lugar, qualquer lugar, desde que tenha natureza. Foi também o que me inspirou em uma das últimas postagens "Desacontecimentos".
Também assisti "Dogville", esse filme me deixou com raiva, muita raiva. Não porque eu não gostei, pelo contrário, adorei o filme. O cenário parece uma peça de teatro, as casas não tem paredes, só portas, e às vezes nem isso. A princípio tudo parece irreal, mas é engraçado como num cenário totalmente imaginário acontecem coisas que podemos julgar como realidade pura. A história se passa na década de 30, em plena depressão norte-americana, envolve a maldade e hipocrisia do ser humano, as máscaras que muitas vezes usamos perante a sociedade e para a sociedade. Mas é como Grace (personagem principal do filme) disse "o mundo será melhor sem dogville".
Não posso deixar de citar Piaf, o filme que conta a história da cantora francesa Edith Piaf. Disse "reassistir" porque apesar de ser a primeira vez que o assisti, repassei pelo menos cinco vezes algumas cenas. Lindo, lindo.
5. Observado a árvore da rua onde eu trabalho.
Ela fica bem de frente pra mim, da pra ver ela da sala onde eu fico. Na primavera ela estava florida, de flores amarelas. Estranho. Tenho a impressão que da outra vez eram flores roxas. Depois, no outono, as flores desapareceram e as folhas começaram a cair. Agora, no inverno, ela está nua com os galhos à mostra. É uma linda árvore. Posso ver os pássaros pousarem nela todos os dias.
6. Estudado os relacionamentos.
Pois é.
Na escola onde estudo, estamos selecionando alguns textos para a próxima montagem teatral. A princípio, pretendíamos montar uma peça inteira, um texto realista. Agora, depois de algumas seleções do Luís Fernando Veríssimo e do Gero Camilo, decidimos montar uma comédia com o tema "relacionamentos". Na verdade, primeiro definidos o tema e depois vieram os textos. Enfim. Posso dizer que nos próximos cinco meses os relacionamentos serão tema primordial na minha vida. E quem sabe eu continue meus estudos assim fundo fundo mesmo após a apresentação, porque quando se fala em relacionamentos, tudo pode acontecer.
7. Falado sobre mim.
Estranho.
Apesar que, quando a gente escreve, mesmo que seja história inventada com personagem criada e tudo e tal, tem coisa da gente, um pedacinho nosso que quem conhece não deixa de nos perceber.
Bom, quando eu precisar de um psicólogo vou mandar o endereço do meu blog para ele me ver.

Um comentário:

Patrícia disse...

Confesso que ainda não vi nenhum desses filmes. Na verdade sou mais ligada à literatura e às vezes deixo um pouco da cinematografia para trás. Não quer dizer que não goste de filmes, pela televisão entende-se e revive-se muita coisa.
É bom observarmos o que está ao nosso redor, mesmo aqueles pequenos pormenores que só mesmo nós reparamos.
Falar de nós é sempre bom. Confesso que sou um pouco crítica comigo mas também temos de fazer uma análise de nós próprios de quando em quando.
A ideia do psicólogo até que me colocou a pensar. Às vezes as pessoas associam esses médicos a pessoas com problemas mentais e não é só esses casos que essas pessoas ajudam.
Bem, acho que já disse tudo o que queria.

Bjs =)