quarta-feira, março 11, 2009

Hoje. Excepcionalmente Hoje.

Nada me chama atenção. Nada me convém contar. Escrever. Apostar. Porque hoje. Excepcionalmente hoje. Estou cansado. Tenho as pernas condoídas da corrida na madrugada. Ontem. Quando corria. De um dia para o outro. Corria pensando em. Excepcionalmente nada. Pensando em porquê eu deveria estar pensando em algo. E naquele momento. Excepcionalmente naquele momento. Eu percebi que isso seria impossível. Pois eu havia tentado tirar conclusões. Mas por quê? Que tolice! Por quê temos essa mania. Excepcionalmente essa. De repetição. De querer e buscar significado pra tudo. De querer respostas. De querer compreender o universo. De saber como se faz o mundo. De imaginar que para cada grão DEVE existir uma explicação. Ah! Eu estou inapto para tal façanha. Condoído das idéias. Da pressão interior da alma. Mas como. Se nem ao menos a certeza de uma alma eu tenho? Ah! Mas hoje. Excepcionalmente hoje. Eu não acredito em Deus! Mas eu li Alberto Caeiro. E se Deus é as flores e as árvores. E os mares e sol e o luar. Então eu acredito! E hoje! Excepcionalmente hoje. Acredito em tantas coisas. E. Tudo. Inclusive o Nada. Me chamam atenção.

Nenhum comentário: